Mercado de fogos

México: Igreja expressa solidariedade às vítimas de explosão

Segundo as últimas informações, a no México tragédia deixou 31 mortos, 72 feridos e 48 desaparecidos

Da redação, com Rádio Vaticano

“Nos unamos a todos os trabalhadores do Mercado de San Pablito, em Tultepec, nesta tragédia”, escreve o Bispo de Cuautitlán, Dom Guillermo Ortiz Mondragón, ao expressar sua solidariedade às vítimas da explosão ocorrida na tarde de terça-feira, 20, no Mercado de fogos de artifício de San Pablito.

Segundo as últimas informações, a tragédia deixou 31 mortos, 72 feridos e 48 desaparecidos. Em pouco mais de 1 hora, 6 explosões varreram do mapa 300 estandes do mercado pirotécnico mais famoso do México.

Ao expressar sua proximidade também em nome dos sacerdotes, religiosos e leigos da Diocese de Cuautitlán, o bispo recorda no comunicado que esta cidade, em particular, é conhecida pela produção de artigos pirotécnicos, o que a levou a receber reconhecimentos e prêmios em todo o mundo.

“Há cerca de dois anos (o mercado) foi reformado, tornando-se um dos mais seguros na América Latina”, continua o bispo no texto enviado à Agência Fides, recordando que o local possui até mesmo o Certificado do Instituto de Defesa.

Calcula-se que naquele trabalho se manuseia cerca de 300 toneladas de fogos de artifício.

Dom Ortiz Mondragon informa que nesta quarta-feira, 21, celebrará a Missa “na esperança da ressurreição de nossos mortos e pela pronta cura das vítimas, atingidas quer na saúde como no trabalho”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo