Palavra do Papa

Mensagem do Papa para Encontro de Roterdã, promovido por Taizé

Queridos jovens,

sobre todos vós, reunidos em Roterdã, a convite da Comunidade de Taizé, Sua Santidade, o Papa Bento XVI, invoca a força e a paz do Espírito Santo, assim como sobre os pastores e as paróquias e famílias que vos acolhem. Com os irmãos de Taizé, que animam este 33º Encontro Europeu de Jovens, que Deus vos conduza às fontes da alegria!

Descobrireis nestes dias que esta alegria não vos afasta de uma solidariedade para com o sofrimento da humanidade, mas está antes profundamente ligada à confiança em Deus. Ao viverem desta confiança, ao acolhê-la, permitireis esta renovação radical do ser humano que Cristo veio trazer. Assim, sereis animados pela coragem de ir contra a corrente, quando isso se vos impuser. Não cedendo à ilusão do individualismo, tornar-vos-eis cada vez mais homens e mulheres de comunhão, no dom de vós mesmos aos outros.

Que, no regresso aos vossos países, o Espírito Santo vos encha de uma compaixão sem limites, que vos comunique imaginação e coragem para descobrirdes como transformar a vossas comunidades locais em lugares de bondade do coração e de confiança. A paz que Cristo vos dá brilhará assim para os outros e para o mundo.

Convidando-vos também para o encontro em Madri, em Agosto próximo, para as Jornadas Mundiais da Juventude, o Santo Padre confia-vos a intercessão da Virgem Maria, Mãe dos crentes, que, em Caná, foi testemunha da alegria que o seu Filho trouxe ao mundo, e, do fundo do coração, vos dirige uma afetuosa bênção apostólica.

Receba mensagens do Papa no seu celular –  sms.cancaonova.com
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo