Destemor

Martírio é ponto alto da evangelização, diz Dom Cláudio

Na missa deste sábado, dia 26, na Conferência de Aparecida (SP), o prefeito da Sagrada Congregação para o Clero, Dom Cláudio Cardeal Hummes, disse que os evangelizadores devem ter a coragem de dar a vida na missão. "O martírio é o ponto alto da evangelização. Não há maior evangelização do que dar a vida por Jesus Cristo, isto é, anunciar com o próprio sangue de que Ele é o Salvador, o Caminho a Verdade a Vida".

.: OUÇA esta homilia na íntegra
.: Galeria de FOTOS desta Missa

Seis dias antes do término do encontro que reúne delegados de toda a América Latina e do Caribe para definirem os rumos da evangelização no continente, o cardeal convocou a Igreja a "levar o povo a ser alcançado por Jesus Cristo" e apontou que a maioria dos católicos ainda não teve uma experiência pessoal com Deus. "É preciso de alguém que escute, reze e fale com esse povo", exortou.

Dom Cláudio voltou a clamar por evangelizadores que façam visitas domiciliares e possam ir em busca dos católicos afastados. "As nossas paróquias têm, às vezes, 50 mil batizados, mas apenas mil ou dois mil é que participam da vida da Igreja. Não podemos nos conformar a isso".

Sobre a opção preferencial pelos pobres, o cardeal reafirmou a palavra de Bento XVI e disse que esta dimensão está incluída na fé em Jesus Cristo. "Não se pode separar evangelização da promoção humana, do direito à vida".

Dom Cláudio encerrou sua homilia pedindo a oração dos fiéis presentes na Basílica Nacional para que os conferencistas sejam "dóceis ao Espírito Santo".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo