Sexta-feira Santa em Roma

Maronita comenta o convite do Papa para escrever a Via Sacra

“Sentimo-nos no coração da Igreja. Os sofrimentos da nossa terra e dos povos do Oriente Médio estarão no centro das meditações. Estamos felizes pela atenção que o Pontífice reserva ao Líbano e a todo o Oriente Médio. Com essas palavras, Padre Toufic Bou Hadir, coordenador do Setor para os jovens maronitas do Patriarcado, comenta a notícia que serão os próprios jovens libaneses a escrever os textos da Via Sacra no Coliseu de Roma, guiada pelo Papa Bento XVI, na próxima Sexta-feria Santa.

Acesse:
.: Papa convida patriarca maronita para redigir textos da Via Sacra

Segundo ele, o convite do Santo Padre a escrever os textos para a Via Sacra os enche de orgulho e de reconhecimento e os confirma no compromisso de testemunhar o amor de Cristo.

“Estamos já nos preparando, assim como ocorreu para o encontro com o Papa no dia 15 de setembro de 2012 em Bkerké, através da oração e do estudo das Escrituras – afirma o sacerdote – e acolhemos como fruto daquele encontro este pedido, e sob a orientação do nosso Patriarca, o Cardeal Béchara Boutros Raï, estamos para iniciar este caminho."

O sacerdote dfiz que a tarefa representa grande responsabilidade, mas que também se recordam muito bem das palavras do Papa que durante o encontro os convidou a não terem medo se abrirem a Cristo. "Nele encontramos a força e a coragem para avançar nas estradas da vida, superando as dificuldades e os sofrimentos”.

“Ao meditar sobre as dores da nossa terra e dos povos que aqui vivem – conclui Padre Bou Hadir – não podemos esquecer do lugar da Via Sacra, o Coliseu que viu morrer mártires muitos cristãos, humilhados, perseguidos, como está ocorrendo hoje em muitas partes do mundo”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo