Nos primeiros meses de 2007, verificaram-se mais de 100 episódios de intolerância e agressões contra cristãos na Índia.
Para condenar essa situação de intolerância, os cristãos indianos decidiram organizar, em Nova Délhi, no próximo dia 29, uma marcha pacífica de oração, pedindo ao governo, respeito pelos direitos fundamentais de expressão e de culto, de liberdade de consciência e religião. A passeata está sendo promovida por organizações que reúnem cristãos de todas as confissões presentes no país.
O organismo ecumênico, ''All India Christian Council'', e a''All India Catholic Union'', fórum de diversas formações católicas laicas, assinalaram que, somente em 2007, houve mais de 100 episódios de violência contra estruturas ou pessoal cristão.
"Sacerdotes e religiosas _ afirma o comunicado de convocação para a marcha _ pastores e leigos _ simples fiéis _ foram mortos, feridos ou maltratados, e as mulheres foram violentadas. Os trabalhadores cristãos são humilhados sob os olhos da polícia, que tolera a violência."
Os manifestantes dirigirão uma mensagem ao premier indiano e ao chefe da polícia, lerão e rezarão diante da sede do Parlamento, para pedir que reprimam a violência. Do total da população indiana _ mais de 1 bilhão de habitantes _ os cristãos são apenas 25 milhões e representam 2,5% da população. (CM)