Futebol

Maradona deixa cargo de técnico da seleção argentina

O ciclo de Diego Maradona como técnico da seleção argentina acabou nesta terça-feira, 27, quando os principais dirigentes da associação local decidiram de forma unânime não renovar seu contrato depois do fracasso da equipe na Copa do Mundo da África do Sul.

O comitê executivo da Associação de Futebol Argentino (AFA) tomou a decisão após escutar um relatório de seu presidente, Julio Grondona, sobre a reunião que teve com Maradona na véspera, em que havia expressado a necessidade de mudanças na comissão técnica da seleção.

Maradona tinha dito que não aceitaria essas condições, o que precipitou sua saída.

"O comitê executivo com o total de seus membros e por unanimidade resolveu não renovar o contrato com o senhor Diego Armando Maradona como treinador da seleção nacional", disse a jornalistas o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.
A decisão foi tomada por unanimidade pelos 28 membros presentes do comitê da entidade.

Cherquis disse que a Argentina será treinada por Sergio Batista, atual treinador das divisões de base da seleção, nos próximos jogos amistosos.

Maradona assumiu a seleção em novembro de 2008 e, depois de realizar uma campanha ruim nas eliminatórias, o time foi eliminado do Mundial pela Alemanha, nas quartas de final, com uma derrota por 4 x 0.

A imprensa argentina promovia nesta terça-feira discussões e pesquisas para ver quem deveria suceder Maradona. Carlos Bianchi, que em duas oportunidades se negou a assumir o cargo no passado, aparece como o favorito das sondagens. Em uma consulta realizada pelo jornal Olé, o ex-técnico do Boca Juniors alcançou 40 por cento dos votos.

Veículos de comunicações locais disseram que o favorito de Grondona seria Alejandro Sabella, que no ano passado ganhou a Copa Libertadores com o Estudiantes de La Plata.

Além de Sabella, outros candidatos colocados pela imprensa nas pesquisas são Ramón Díaz, atual técnico do San Lorenzo, o campeão do mundo em 1978, Américo Rubén Gallego, e Marcelo Bielsa, que ainda não definiu sua continuidade como treinador da seleção do Chile.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo