Assis

Manifestações em favor da paz em Gaza

Milhares de cidadãos provenientes de toda a Itália estarão reunidos hoje, 17, na pequena cidade de São Francisco, símbolo da paz e da gratuidade, para participar da manifestação promovida pela "Tavola della pace" (Mesa da paz) para pedir o fim da guerra em Gaza.

A "Tavola della pace" é uma nova experiência de coordenação e de confronto entre aqueles que atuam em favor da paz, dos direitos humanos e da solidariedade, na Itália. Fazem parte da "Tavola della pace" centenas de associações, organismos leigos e religiosos, e entidades locais, de todas as regiões da Itália.

Fundada em 13 de janeiro de 1996, junto ao Sacro Convento de São Francisco di Assis, pelos promotores da Marcha em favor da paz Perugia-Assis, a "Tavola della pace" quer ser, antes de tudo, um ponto de referência e uma sede de encontros das numerosas vias seguidas por tantos organismos e associações, em busca da construção da paz. Não quer ser uma "nova organização ou associação", mas sim um lugar de confronto, de verificação e de projetos comuns.

A manifestação terá início às 10h, com um debate cujo objetivo é definir um plano de ação para fazer cessar o conflito e restabelecer a paz no território palestino. Durante o debate, estão previstas conexões telefônicas com Gaza e Sderot (Israel), Jerusalém, Bagdá e Nairóbi.

A assembleia se concluirá às 13h30. Depois, será realizada uma passeata dos participantes, que se concluirá diante da Basílica de São Francisco, onde terá lugar a manifestação final, que contará com pronunciamentos do bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, e do custódio do Sacro Convento, Pe. Vincenzo Coli. O evento de encerrará com um gesto simbólico: será acesa a Luz de São Francisco.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo