window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Pacto pela vida e dignidade

Mais de 5 mil pessoas se manifestam a favor da vida, na Espanha

Mais de cinco mil pessoas são esperadas em Barcelona, Espanha, no próximo domingo, para participar da manifestação em favor da vida, da família e da liberdade.

Após a celebração em favor da família cristã, em Madri, em 30 de dezembro passado, que reuniu um milhão de pessoas, o Palácio de Congressos de Barcelona será palco de uma grande iniciativa intitulada "Pela vida, família e liberdade. Unidos podemos!".

Trata-se de uma iniciativa do grupo que reúne cerca de 100 associações cristãs, intitulado "Pacto pela vida e dignidade".

O encontro terá início com a Celebração Eucarística presidida pelo cardeal-arcebispo de Barcelona, Luís Martínez Sistach. Os organizadores explicam que, com essa atividade, procuram reafirmar suas convicções e promover os valores que defendem, propondo à sociedade, os valores da vida, da família, da educação e do matrimônio".

O encontro tem como objetivo paralelo "opor-se a quem ameaça o direito da vida mediante o aborto; defender os direitos dos pais e das escolas em relação à introdução da matéria escolar "Educação à cidadania"; e evitar que uma nova lei limite a liberdade religiosa, o direito ao culto e o direito de reunião".

A política social do primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, vem sofrendo duras críticas por parte da Igreja do país. A Igreja luta contra as leis que facilitaram o processo de divórcio, além da que legaliza a união homossexual. Recentemente, a Conferência Episcopal dirigiu também, duras críticas à matéria escolar imposta pelo governo, chamada "Educação à cidadania".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo