Espanha

Mais de 300 atividades culturais são oferecidas aos jovens na JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri acabou de começar e atividades culturais dos mais diversos gêneros já começaram a ser oferecidas em toda a cidade para que os peregrinos possam desfrutar dessa grande festa de fé.

Exposições, musicais, conferências ou concertos são algumas das propostas desses dias. Entre elas, uma exposição sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá. Sua personalidade e vida é admirada  por milhares de pessoas católicas ou não. A exposição "Vida e Espiritualidade de Madre Teresa de Calcutá" percorre sua vida através de imagens e citações da beata que chegam ao visitante através da biografia de uma singela religiosa católica que, dedicando-se aos mais pobres, inspirou o mundo.

Acesse
.: Cobertura da JMJ 2011
.: Quanto custa uma Jornada Mundial da Juventude?
.: Mensagem de Bento XVI para a JMJ 2011

.: Site oficial da JMJ 2011
.: Veja fotos da cobertura da JMJ 2011 no Flickr

Uma mulher de rosto enrrugado e olhar profundo, vestida com um simples hábito branco desenhado com listras azuis, dedicou 45 anos de sua vida aos órfãos, enfermos e, em geral, aos mais pobres da Índia.

Mas nem sempre foi assim, "toda pessoa vai construindo sua história de vida pouco a pouco", disse Arturo, um dos peregrinos que visitou a exposição. Para ele o melhor da exposição é saber "como ela chegou a se tornar a Madre Teresa".

Dois musicais sobre João Paulo II são imperdíveis: "Não tenhais medo" e "Wojtyla" ou ainda a representação de "O ano santo em Madri", do poeta Calderón de la Barca, uma alegoria do homem debatendo-se entre o pecado e a graça.

E nesta quarta-feira, será o dia do cinema na JMJ. Haverá exibições de filmes, encontros, um concerto da Boston Symphony Orchestra (BSO) e uma pré-estréia mundial.

Toda a cidade parece dar boas vindas aos peregrinos do mundo inteiro. O edifício Torre Spacio está iluminado com uma cruz gigante para a ocasião. Uma vasta proposta cultural para que os peregrinos possam aproveitar ao máximo a Jornada em Madri.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo