Papa emérito

Magistério de Bento XVI chega ao facebook

A página quer aproximar o público das atividades do Papa emérito, principalmente quando esteve à frente da Congregação para a Doutrina da Fé e durante os oito anos de Pontificado

Rádio Vaticano

bentoApós ser o primeiro Pontífice a fazer publicações no Twitter, o Papa Emérito Bento XVI chega ao Facebook por meio da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI. A página da instituição foi inaugurada na quinta-feira,14, e pretende divulgar o Magistério de Ratzinger ao longo dos anos.

A ideia partiu do presidente da fundação, Padre Giuseppe Antonio Scotti, para manter um contato mais próximo entre o Papa Emérito e os fiéis que apreciam o trabalho de Bento XVI na Igreja. Por meio da página no Facebook, gerenciada pelo vaticanista Luca Caruso, a Fundação Vaticana quer aproximar o público dessas atividades, principalmente quando Ratzinger esteve à frente da Congregação para a Doutrina da Fé e durante os oito anos de Pontificado.

Na primeira publicação, a página da fundação traz um foto de Bento XVI junto com o Papa Francisco em um evento realizado na Praça São Pedro. A instituição nasceu em março de 2010 com a tarefa de promover o conhecimento e o estudo da teologia.

Desde a criação da conta oficial do Pontífice no Twitter, agora sob comando do Papa Francisco, dados revelam que a iniciativa se tornou um sucesso na divulgação de mensagens na rede social. Com nove contas em diversos idiomas, na semana passada, os números de seguidores no microblog já tinha ultrapassado a marca dos 26 milhões. Em língua portuguesa, mais de 1,8 milhão de pessoas seguem o Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo