Congresso no Vaticano

Luzia Santiago fala sobre Nova Evangelização à Rádio Vaticano

Oito mil pessoas participaram do encontro "Novos evangelizadores para a Nova Evangelização – A Palavra de Deus cresce e se multiplica", organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, no Vaticano, neste final de semana, 15 e 16.

A Comunidade Canção Nova foi representada no encontro pelo seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, os cofundadores Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago e os membros da Comunidade que trabalham em Roma.

Em entrevista à Rádio Vaticano, neste sábado, 15, a cofundadora da Canção Nova, Luzia Santiago, falou sobre a participação da comunidade no encontro e a experiência evangelizadora da instituição. “Nestes 33 anos de experiência com a evangelização, a partir de monsenhor Jonas Abib, a Canção Nova tem este ‘feeling’ de levar a evangelização especialmente numa linguagem moderna, pelos meios de comunicação, nesta transparência de atingir não apenas o jovem, mas suas famílias", explicou.

Luzia disse que foi uma "graça" receber o convite para participar do encontro sobre a Nova Evangelização, pois evangelizar é um desafio assumido pela Canção Nova.

"O Evangelho levado hoje, com estes desafios todos da modernidade, os desafios da negação de Deus e de tudo o que é sagrado, mas ao mesmo tempo, esta expectativa, a esperança de que o Evangelho é sempre novo, porque o Espírito Santo é novidade: 'Eis que faço novas todas as coisas'… Viemos partilhar nossa experiência e ao mesmo tempo dizer: É possível, nos dias de hoje, anunciar o Evangelho, é possível a nossa Igreja Católica oferecer esta proposta; a mais linda para todos os povos, porque só ela é capaz de fazer o ser humano feliz, e não só o ser humano feliz, mas uma nova sociedade e um mundo novo. Como é a nossa grande proposta de vida: homens novos para um mundo novo", concluiu.

Neste domingo, 16, o Papa Bento XVI presidiu a Missa de encerramento do encontro na Basílica Vaticana.

Leia mais
.: Evangelização não é privilégio, mas compromisso da fé, afirma Papa
.: Canção Nova partipa de encontro sobre Nova Evangelização
.: Evangelização deve ter nova linguagem
.: "Um novo anúncio para a fé de sempre", diz Fisichella

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo