O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, 27, que não acata o ultimato do governo de Honduras para que o Brasil defina em dez dias a situação do presidente deposto Manuel Zelaya, que encontra-se abrigado na embaixada brasileira.
Segundo Lula, quem tem que negociar com Micheletti é a Organização dos Estados Americanos (OEA), assim como o Conselho de Segurança das Nações Unidas, e não o Brasil.
O presidente negou que jornalistas brasileiros estejam impedidos de entrar na embaixada de Honduras e disse que não sabe de onde veio esta notícia que não é verdadeira.
Lula também informou que o embaixador Celso Amorim ligou para a embaixada brasileira em Honduras e pediu ao presidente deposto Manuel Zelaya para não fazer incitações. “Que se ele quiser falar com os jornais, que fale, mas sem fazer incitações. Porque evidentemente que se ele extrapolar nós vamos falar que não é politicamente correto ficar utilizando a embaixada para incitação a qualquer coisa além do espaço democrático que nós estamos dando para ele”.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com