Jornal do Vaticano

L'Osservatore Romano será publicado na internet

Com a recente nomeação de Giovanni Maria Vian como novo diretor do L'Osservatore Romano significou para o Jornal do Vaticano a abertura de um novo tempo, com novidades como a publicação completa do jornal na internet que acontecerá em breve.

L’Osservatore Romano nasceu em 1861 por disposição do Papa Pio IX, para dar uma voz pública ao Vaticano. Hoje, o jornal publica uma edição diária em italiano que, embora com tiragem reduzida, de 3 mil cópias, tem lugar de destaque entre os meios de comunicação, porque reflete a posição do Vaticano em relação a temas da atualidade. Existem além edições semanais em seis línguas, incluindo o português.

Giovanni Maria Vian introduziu mudanças significativas no formato e conteúdo do jornal, dando mais espaço à crônica internacional, e a artigos de opinião de autoria de especialistas, que abordam temas sensíveis como o futuro da liturgia, o diálogo fé e cultura e a reforma da cúria.

Neste sentido, enquanto se prepara também a publicação da edição completa do jornal, estão sendo enviados, por e-mail, os principais artigos do dia com redação dos principais jornais italianos e das agências de notícias com sede em Roma.

A expansão da imprensa católica e em particular do L’Osservatore Romano marcou algumas intervenções na reunião do Papa com os novos cardeais na última sexta-feira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo