Jornal do Vaticano

L´Ossertavore Romano completa 150 anos

Um número especial do “L’Osservatore Romano” está nas bancas nesta segunda-feira, 5, para recordar os 150 anos do jornal oficial do Vaticano. Cem páginas totalmente coloridas ilustram toda a história do jornal com fatos, anedotas e curiosidades. Para os assinantes, a edição será grátis.

O “L'Osservatore Romano” foi fundado em 1861, e nos últimos anos, passou por uma mudança profunda, para atender às expectativas de Bento XVI.

O jornal apresenta, com cunho documentário e jornalístico, textos pontifícios e documentos da Santa Sé. Além destes textos, em italiano e na língua em que foram proferidos, o órgão de comunicação apresenta informações sobre a vida internacional, debates culturais e acontecimentos da Igreja em todos os continentes. É dada atenção especial ao ecumenismo e ao diálogo entre as religiões.

A edição em língua portuguesa nasceu em 1970 e se dirige aos leitores interessados em notícias relativas à vida da Igreja. O semanal traz os discursos de Bento XVI, documentos e textos da Cúria Romana na integra. Quando há viagens apostólicas, sai um número extra. É publicada todos os sábados e vendida por assinatura a todos os países do mundo. Desde 2006, a edição em português é impressa no Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo