window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Discursos de JPII e Bento XVI

Livro sobre judaísmo e catolicismo é apresentado no Vaticano

"Judeus, irmãos mais velhos", foi o livro apresentado ontem, 5, no Vaticano. A obra de autoria de Padre Santino Spartá reúne discursos de João Paulo II e Bento XVI sobre as relações entre catolicismo e judaímo.

Segundo Gian Maria Vian, diretor do jornal L’Osservatore Romano, o livro "permite retornar às fontes recentes, que abriram caminho para a evolução no relacionamento entre católicos e judeus".

Vian também recordou, na apresentação, que "o diálogo entre as duas confissões, com a conseqüente superação do 'antijudaísmo', começou a acelerar depois da tragédia do Holocausto".

"Todavia, prossegue o diretor do L’Osservatore Romano, a máxima expressão desta aproximação se verificou durante o pontificado de João PII, graças ao qual, judeus e católicos começaram não apenas uma relação de amizade, mas, sobretudo, um confronto religioso".

Padre Santino Spartà, nascido em Catania, na Sicília, é formado em teologia e jornalismo. É consultor cinematográfico e colabora com a Rádio Vaticano e com a RAI, Televisão de Estado italiana. Poeta e comunicador, recebeu duas vezes o Premio literário da Presidência do Conselho italiano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo