O livro 'Jesus de Nazaré', de Bento XVI, sairá à venda na Espanha no próximo dia 28 de agosto, «uma vez aprovada pelo Vaticano a tradução da obra ao espanhol», segundo informou a editora «La Esfera de los Libros», responsável por sua publicação no país.
A editora espera que o êxito na Espanha do primeiro livro de Bento XVI seja tão importante como o obtido nos países onde já foi publicado (Itália, Alemanha, Polônia, Brasil), onde se consolidaram como um grande êxito de vendas.
Desde sua publicação na Itália, a editora Rizzoli — que por encargo da Livraria Editora Vaticana dirigiu em todo o mundo os direitos da obra — vendeu meio milhão de exemplares. O livro saiu à venda nas livrarias italianas em 16 de abril, coincidindo com o 80º aniversário de Joseph Ratzinger, e nesse mesmo dia foram vendidos 50.000 exemplares.
No resto do mundo, a obra superou o milhão de exemplares vendidos.
Jesus de Nazaré é a primeira parte de uma obra que constará de dois volumes. O Papa anunciou que aproveitará suas férias de verão nos Montes Dolomitas para escrever a segunda parte. Neste primeiro volume se analisa a vida pública de Jesus, desde o Batismo no Jordão até a Transfiguração.