Foi apresentada ontem, 2, em Moscou, a tradução russa do livro de Bento XVI intitulado: "Jesus de Nazaré", a primeira obra escrita por Joseph Ratzinger como Pontífice. Serão impressos inicialmente 20 mil exemplares.
A cerimônia de apresentação, que se realizou no Centro cultural "Biblioteca Espiritual", contou com a presença do Núncio Apostólico em Moscou, Dom Antonio Mennini, o arcebispo da Igreja Santa Mãe de Deus, Dom Paulo Pezzi, e o representante do Patriarcado de Moscou e chefe do Setor para as Relações com os Cristãos, Igor Vizhanov.
A publicação do volume em russo, pela Editora leiga de São Petersburgo "Azbika" representa uma "prova de estima" da qual goza o Papa Ratzinger como teólogo e como homem de profunda espiritualidade. O responsável pela Editora apresenta o volume como reflexão sobre o que existe de mais importante na vida: a descoberta do autêntico significado de Jesus Cristo.
A publicação de "Jesus de Nazaré", em território russo, é uma proposta significativa em um país, marcado pela cultura pós-moderna e ocidental.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com