Lançamento

Livraria Vaticana lança Obra Poética completa de João Paulo II

Todos os textos poéticos de Karol Wojtyla foram  reunidos pelo sacerdote  italiano Santino Spartà

Da Redação, com Rádio Vaticano

Livraria Vaticana lança Obra Poética completa de João Paulo II

Capa do Livro “Obra poética completa de Karol Wojtyla” / Divulgação

A  Livraria Editora Vaticana (LEV) lançou nesta segunda-feira, 31, a Obra Poética completa de Karol Wojtyla. Às vésperas da canonização de João Paulo II, que ocorrerá no dia 27 de abril, a Livraria reuniu em apenas um volume,  todos os textos poéticos do Papa polonês.

A seleção e edição do livro foi realizada  pelo sacerdote, jornalista, escritor e consultor cinematográfico, Padre Santino Spartà. A apresentação da Obra foi realizada nesta tarde na Sala Marconi da Rádio Vaticano, em Roma.

“Como toda poesia contemporânea, também Karol Wojtyla usa livremente a métrica, ritmando o verso com homogeneidade técnica. Realiza linguisticamente uma abordagem meditativa, aprofundando atuais problemas existenciais”, observou Padre Spartà.

Segundo o sacerdote, o João Paulo II usa com certo equilíbrio as figuras de pensamento e estilo sem descuidar o lado expositivo e a amplitude dos temas poéticos. “A estrutura lírica é permeada por um rico substrato filosófico, teológico e místico a tal ponto de constituir o fio condutor da obra poética wojtyliana”, conclui o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo