window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Mensagem de paz

Líderes cristãos escrevem a Barack Obama

Os líderes cristãos da Terra Santa escreveram uma mensagem de paz endereçada a Barack Obama, por ocasião do Natal, onde pedem orações para que a reconciliação no Oriente Médio possa chegar durante o mandato do futuro presidente dos Estados Unidos da América.

O texto está assinado pelos patriarcas (latino, greco-ortodoxo, armênio), pelo custódio franciscano, assim como pelos representantes das Igreja Ortodoxa copta, síria, etíope, maronita, greco-melquita, anglicana e luterana.

"Ao preparar-nos para celebrar o Natal, no mundo que nos rodeia há mais escuridão, conflitos e desespero", confessam os líderes cristãos.

"Isso significa que nós, os cristãos, temos de contemplar com mais cuidado e profundidade Jesus, a criança nascida no estábulo de Belém".

"Ao aproximar-nos de um novo Natal, temos que mostrar ao mundo que nos rodeia que Jesus é uma luz na escuridão, que nunca se apaga, uma luz ardente que dissipa o terror da noite, uma luz na qual deveríamos colocar nossos olhos não só quando parece que as trevas nos rodeiam."

Como meio para promover a paz, os representantes sugerem aos crentes que se façam esta pergunta:"O que Jesus faria? O que Jesus diria?". Com este espírito, asseguram, "temos de convencer os líderes políticos do mundo de que a verdadeira paz só chegará à terra quando procurarmos a vontade de Deus para seu povo, através das palavras e acções de Jesus".

Os pastores asseguram que rezam "pelo presidente eleito dos Estados Unidos, para que ele e os demais líderes do mundo vejam a urgente necessidade de paz que o Médio Oriente tem, e não só esta terra".

"Temos de ver também a situação de muitos que sofrem em Gaza, à luz de Cristo e fazer um esforço decidido para lhes oferecer socorro urgente", acrescentam.

Por último, dirigem-se aos cristãos do mundo, em particular aos que visitaram ou pensam visitar a Terra Santa. "É importante recordar que estais seguindo os passos de Jesus e que quando contemplais a sorte de muitos de vossos irmãos cristãos, deveis responder como credes que Ele o faria", afirmam.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo