Assembleia

Líderes católicos da Terra Santa se reúnem em Jerusalém

O encontro dos líderes das Igrejas Católicas da Terra Santa vai até quinta-feira, 5, e debaterá temas como Sínodo sobre a Família e situação atual da Terra Santa

Da redação, com Rádio Vaticano

Termina nesta quinta-feira, 5, o encontro dos líderes das Igrejas Católicas da Terra Santa, reunidos em assembleia plenária, desde quarta-feira, 4, no Patriarcado Latino de Jerusalém.

A reunião contém muitos temas para debates, como o recente Sínodo sobre a Família, as escolas cristãs em Israel e na Palestina e a situação atual da Terra Santa.

Também há na agenda a recordação da canonização das primeiras santas palestinas, Santa, Mariam Bawardi e Santa Alphonsine Ghattas e uma análise sobre a reunião do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) na Terra Santa.

Presente o novo núncio na Jordânia

Participa também dos trabalhos o novo núncio apostólico na Jordânia e Iraque, espanhol, natural de Madri, com 25 anos de sacerdócio, Dom Alberto Ortega. Ele prestou serviço, entre outros lugar, junto à nunciatura no Líbano e na Secretaria de Estado da Santa Sé, onde era o encarregado dos arquivos relativos à Terra Santa.

A Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa (AOCTS) é presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, e r eúne todos os bispos das diversas comunidades católicas com jurisdição na Terra Santa.

Leia
.: No Ano da Misericórdia, Terra Santa facilitará acesso à confissão

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo