A ex-embaixadora dos Estados Unidos junto à Santa Sé, Mary Ann Glendon, afirmou que a liberdade religiosa tem um papel crucial na manutenção da democracia nos estados. Esta catedrática da Universidade de Harvard e membro da Pontifícia Academia para as Ciências, assinalou que “a experiência histórica indica que existe uma relação muito grande entre liberdade religiosa e a manutenção de um estado democrático que respeita a liberdade individual, a igualdade, e um regime de direito, e que atende às necessidades dos cidadãos com mais desvantagens”.
Glendon saudou assim a iniciativa do Fundo Becket Pró-liberdade Religiosa, que a Arquidiocese do México e os Cavaleiros de Colombo organizam nos dias 25 e 26 de setembro com o título “Vozes” sobre a liberdade religiosa no Méxic. “Eu acredito que os organizadores do Simpósio Vozes devem ser felicitados por destacar um tema tão oportuno e relevante”, acrescentou.
Este simpósio tratará a importância deste tema no México, Argentina, Chile, Canadá, Brasil, Colômbia e Estados Unidos. “Peritos desses países centralizarão sua atenção nos fundamentos filosóficos, nos antecedentes históricos e nos desafios que a liberdade religiosa enfrenta em cada país e em particular no México”, explica uma nota de imprensa.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com