JMJ 2011

Jovens de Madri visitam Bento XVI

O Papa Bento XVI recebeu, nesta segunda, 6, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os jovens da arquidiocese de Madri, que serão os anfitriões da próxima Jornanda Mundial da Juventude (JMJ), em 2011.

De fato, ontem, durante a celebração do Domingo de Ramos, os jovens de Madri receberam a cruz do Dia Mundial da Juventude e o ícone mariano das mãos dos jovens australianos, que organizaram a última JMJ, em Sydney.

Depois das palavras de saudação ao Papa, pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, o Pontífice pronunciou seu discurso, recordando, inicialmente, o que disse em outras ocasiões:

"A fé, em si, precisa ver e tocar. O encontro com a cruz, que se toca e se carregada, se transforma em encontro interior com Aquele que morreu na cruz por nós. O encontro com a cruz suscita no mais íntimo dos jovens, a recordação de Deus que quis tornar-se homem e sofrer conosco. Fico feliz em saber que esta cruz, que receberam ontem, será levada em procissão na próxima sexta-feira pelas ruas da capital espanhola, para que seja aclamada e venerada”. 

Por isso, o Santo Padre encorajou a juventude espanhola a descobrir na Cruz a medida infinita do amor de Deus. "Cristo se entregou por cada um de vocês e os ama de modo único e pessoal. Respondam ao amor de Cristo oferecendo-lhe sua vida com amor. Assim, a preparação da JMJ, cujos trabalhos vocês já começaram com muita dedicação, será recompensada pela experiência do encontro com Cristo, morto e ressuscitado", declarou Bento XVI.

“Sigam as pegadas de Cristo: Ele é a meta, o caminho e também a meta de vocês: eis o tema escolhido para a JMJ em Madri. O apóstolo Paulo convida a caminhar, arraigados e edificados em Cristo, formes na fé”. 

Neste sentido, o Papa exortou os jovens a se formarem na fé, que dá sentido à própria vida e a fortalecer suas convicções. Exortou-os ainda a atrair outros jovens para Cristo, para que também eles o conheçam.

A preparação da próxima Jornada Mundial da Juventude, disse Bento XVI, é uma ocasião extraordinária para experimentar a graça de pertencer à Igreja, Corpo de Cristo. As jornadas manifestam o dinamismo da Igreja e sua eterna juventude. Quem ama Cristo, ama a Igreja, em plena comunhão com seus pastores e o Sucessor de Pedro.

O Santo Padre concluiu seu pronunciamento, convidando os jovens de Madri a prepararem a próxima JMJ, abraçando e adorando a cruz do Senhor.

Leia mais
.: Bento XVI divulga mensagem para o Dia Mundial da Juventude
.: Encontro de preparação para a JMJ 2011

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo