Em Roma

Jovens da América Latina são tema de evento no Vaticano

O principal tema do evento é a “emergência educativa e transmissão da fé na juventude latino-americana”

Da redação, com Rádio Vaticano

Jovens da América Latina são tema de evento no VaticanoComeça, nesta terça, 25, a Assembleia Plenária da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), em Roma. Os cardeais brasileiros Dom Cláudio Hummes, Dom Odilo Scherer e Dom Raymundo Damasceno Assis, membros da Comissão, participam da Plenária.

O tema que irá nortear o debate dos participantes é “emergência educativa e transmissão da fé na juventude latino-americana”.

Até sexta-feira, 28, serão refletidas questões como “A realidade dos jovens na América Latina” e as relações entre as novas gerações e a política, quando será evidenciado o “Papel da Igreja como educadora dos jovens para a construção da paz e da justiça”.

Nesta terça-feira, o presidente da CAL, Cardeal Marc Ouellet, abriu o evento com a palestra “Significado do Pontificado de Francisco para a América Latina: exigências e responsabilidades”.

Na quarta-feira, 27, o Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, falará sobre “A formação na fé das novas gerações cristãs”. E na quinta-feira, o Cardeal Scherer fará a conferência: “A JMJ do Rio: exigências e desafios levantados para a Igreja brasileira e latino-americana”.

Os trabalhos serão encerrados com a apresentação de um projeto de “Recomendações pastorais” sobre o tema da Assembleia, e, no fim da manhã os participantes serão recebidos em audiência pelo Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo