Em setembro

Jovens consagrados terão encontro mundial no Vaticano

Realizado em setembro, evento no Vaticano reunirá jovens que foram chamados à vocação para a vida consagrada

Da Redação, com Rádio Vaticano

Jovens vocacionados à vida consagrada participarão, em setembro, de um encontro internacional no Vaticano. Dos dias 15 a 19, eles vão discutir temáticas relacionadas ao anúncio do Evangelho, profecia e esperança, dentro do contexto do Ano da Vida Consagrada.

O encontro – “Despertai o mundo!” – é promovido pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, que tem como prefeito o cardeal brasileiro João Braz de Aviz. Como público, estão os jovens que se encontram no período imediatamente anterior ao noviciado, na fase de discernimento sobre a vocação e até dez anos desde a incorporação perpétua ou definitiva nos institutos e nas congregações.

Acesse 
.: Mais notícias sobre o Ano da Vida Consagrada

O objetivo do evento é viver uma experiência de formação, através de um aprofundamento bíblico, teológico-carismático e eclesiológico dos elementos fundamentais da vida consagrada, além de oferecer um espaço de partilha da própria realidade, dos desejos e das expectativas formativas. Sem esquecer de celebrar e testemunhar a vitalidade da vocação religiosa.

Estão previstos alguns momentos comunitários, que serão realizados durante as manhãs na Sala Paulo VI. Na parte da tarde e à noite, serão realizados alguns encontros segundo os diferentes grupos linguísticos: italiano, francês, inglês, espanhol e português, voltados a restituir, celebrar e testemunhar. O programa prevê aprofundamentos, escuta de testemunhas, diálogo com e entre os jovens.

Na programação também constam encontros abertos a todos, como a Vigília de Oração, na terça-feira 15 de setembro, às 20h30, na Praça de São Pedro, e a missa conclusiva, no sábado 19 de setembro, às 11h30, na Basílica de São Pedro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo