Encontro salesiano

Jovens chegam a Turim para celebrar bicentenário de Dom Bosco

Cidade italiana recebe jovens de várias partes do mundo para o bicentenário de Dom Bosco; preparativos das atividades estão em fase final

Lizia Costa
Enviada especial a Turim

Jovens se organizam em Turim para as atividades comemorativas do bicentenário de Dom Bosco / Foto: SYM Don Bosco

Jovens se organizam em Turim para as atividades comemorativas do bicentenário de Dom Bosco / Foto: SYM Don Bosco

Na semana que antecede o bicentenário do nascimento de Dom Bosco, uma grande festa é preparada para os jovens em Turim, na Itália. A cidade italiana é a sede do encontro mundial da Juventude Salesiana. A terra onde Dom Bosco descobriu seu chamado particular de ser padre para os jovens foi escolhida para sediar este encontro, que vai ter a participação de cerca de cinco mil jovens vindos de 136 países, inclusive do Brasil.

O SYM Dom Bosco é o último evento antes da celebração do aniversário de 200 anos do santo conhecido como pai dos jovens, neste domingo, 16. O evento deixa claro que o tempo passou, mas a missão de cuidar da juventude continua entre as prioridades dos salesianos, congregação fundada por Dom Bosco.

Confira
.: Outras notícias sobre Dom Bosco

Para não perder as características do santo, o encontro vai ter muita música, teatro, momentos de oração, atendimentos de confissão e partilhas, além de peregrinações de grupos de jovens aos lugares por onde o santo passou em Turim.

Um dos pontos altos do SYM Dom Bosco vai ser no sábado, 15, quando todos os jovens vão sair de Turim e ir até o local onde Dom Bosco nasceu, onde há uma Basílica dedicada ao santo. Além de várias atividades durante o dia, os jovens farão, à noite, uma vigília de oração para se prepararem para a grande festa de domingo, a partir das 10 horas da manhã.

Nesta primeira noite de evento, os jovens estão sendo distribuídos nos alojamentos. Nesta terça-feira, 11, logo cedo, começam as atividades.

Leia também
.: Sucessor de Dom Bosco visita o Brasil pela primeira vez

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo