Emmanuel Kelly

Jovem cantor iraquiano comove o mundo com história de superação

A apresentação musical do jovem iraquiano Emmanuel Kelly no reality show musical X-factor já chegou aos cinco milhões de acessos no Youtube. Sua história de luta e superação comoveu milhões de pessoas, mas poucos sabem que atrás dela estão a dedicação de sua mãe adotiva, Moira Kelly, e as Missionárias da Caridade, fundadas pela Beata Teresa da Calcutá.

Emmanuel não sabe o dia em que nasceu, mas sabe que está vivo graças às freiras que o resgataram junto a seu irmão Ahmed quando era muito pequeno. "Estávamos em uma caixa de sapatos, em meio a uma zona de guerra", recorda. Os irmãos conservam os rastros da guerra química no Iraque e padecem de sérias deformações nos braços e pernas.

Moira Kelly, uma conhecida católica australiana dedicada às obras humanitárias e que trabalhou por anos com a Madre Teresa de Calcutá, encontrou os irmãos no orfanato da Missionárias da Caridade em Bagdá, adotou-os e os criou na Austrália onde receberam tratamento médico, reabilitação e muito amor.

Emmanuel assegura que o que mais gosta de fazer é cantar. Sua apresentação foi a mais aplaudida do concurso e de longe a mais comovedora. Seu irmão Ahmed, que carece das extremidades, é nadador e tem como objetivo chegar às Paraolimpíadas de Londres 2012.

Embora Emmanuel não tenha podido chegar à final do concurso por decisão do júri – o que causou um ardoroso protesto dos telespectadores -, o testemunho de valor, coragem e amor familiar que compartilhou em sua audição está dando a volta ao mundo através das redes sociais.

Moira Kelly decidiu dedicar sua vida à caridade ainda quando era menina após ver um documentário sobre o trabalho da Madre Teresa e hoje dirige a organização humanitária Children First Foundation, que já recebeu numerosos reconhecimentos pelo trabalho. Há pouco tempo assumiu o desafio de cuidar de duas meninas siamesas de Bangladesh – unidas pela cabeça –, que foram operadas com êxito e hoje se reabilitam com ajuda de sua instituição.

Assista apresentação de Emmanuel Kelly no X-Factor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo