Novidade histórica

Jornal do Vaticano L'Osservatore Romano terá edição argentina

Uma grande novidade na história do jornal da Santa Sé

news.va

Primeiro número traz na capa um quirógrafo de Francisco / Foto: Reprodução L'Osservatore Romano

Primeiro número traz na capa um quirógrafo de Francisco / Foto: Reprodução L’Osservatore Romano

Para que as palavras de Francisco cheguem de forma direta, sem intermediários que as interpretem ou manipule, está sendo lançada em Buenos Aires a edição argentina do L’Osservatore Romano, o jornal do Vaticano.

Como destaca o diretor, Giovanni Maria Vian, “é uma grande novidade na história do periódico da Santa Sé”, que neste primeiro número traz na capa um quirógrafo de Francisco, isto é, uma carta escrita à mão com palavras de incentivo à iniciativa. Outra novidade da edição argentina é que pela primeira vez, o ‘jornal do Papa’ será dirigido por um cristão não católico: o biblista e teólogo protestante Marcelo Figueroa, amigo do Papa Francisco.

Distribuído com o diário ‘Perfil’, o primeiro número terá 16 páginas e estará nas bancas sexta-feira, 30 de dezembro. Assim, a Argentina se torna o primeiro país do mundo a acrescentar conteúdos próprios à edição italiana, cujo primeiro número saiu em 1º de julho de 1861.  

No quirógrafo, o Papa refere: “Com alegria, saúdo a nova presença do L’Osservatore Romano na Argentina. Através do cotidiano da Santa Sé, o serviço do Papa poderá ser divulgado diretamente. Peço a Nosso Senhor que abençoe aqueles que trabalham neste projeto a serviço do Reino de Deus e que a Virgem Santa os guarde. E por favor, peço aos leitores que não se esqueçam de rezar por mim”. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo