Nesta quarta-feira

Jordânia enforca dois militantes iraquianos em resposta a morte de piloto

A Jordânia executou Sajida al-Rishawi e Ziyad Karboli, prisioneiros iraquianos que haviam sido condenados à morte, respectivamente, em 2005 e 2008

Da redação, com Reuters

A Jordânia enforcou dois jihadistas iraquianos nesta quarta-feira, 4, um homem e uma mulher, em resposta ao vídeo do Estado Islâmico, divulgado nesta terça-feira, que mostra um piloto jordaniano sendo queimado vivo pelo grupo militante radical.

O Estado Islâmico havia exigido a libertação da mulher, Sajida al-Rishawi, em troca por um refém japonês que posteriormente foi decapitado. Condenada à morte em 2005 por envolvimento em um ataque a bomba suicida em Amã, Rishawi foi executada ao amanhecer, disseram uma fonte da área de segurança e a televisão estatal.

A Jordânia, que faz parte da coalizão liderada pelos Estados Unidos para realizar ataques aéreos contra o Estado Islâmico, prometeu se vingar pela morte do piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh, que foi capturado em dezembro após a queda de seu caça F-16 no nordeste da Síria.

A Jordânia também executou um importante membro da Al Qaeda que estava preso no país, Ziyad Karboli, um iraquiano condenado à morte em 2008.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo