Novo governo

Joe Biden toma posse e se torna o 46º presidente dos Estados Unidos

Posse de Joe Biden foi realizada em cerimônia mais contida diante da pandemia e recente ataque ao Capitólio

Da redação, com Reuters

Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos, chega à sua posse com a vice, Kamala Harris / Foto: Reprodução Reuters

Joe Biden tomou posse como 46º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 20, em cerimônia na capital Washington. A cerimônia foi mais contida devido à pandemia do novo coronavírus e também  às preocupações com a segurança após o ataque de 6 de janeiro contra o Capitólio estadunidense.

Logo após a posse, Biden fez seu primeiro discurso como presidente dos Estados Unidos. Entre os pontos citados, mencionou união na América para enfrentar a grave crise econômica em que o país se encontra e dar um fim à pandemia, que nos Estados Unidos já tirou a vida de mais de 400 mil pessoas.

Biden chegou ao Capitólio pouco antes das 10h30 (14h no horário de Brasília) após uma visita à igreja, onde se juntou ao líder republicano do Senado, Mitch McConnell, e o líder republicano da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy. Aos 78 anos, Biden é o presidente mais velho na história do país 

O agora ex-presidente, Donald Trump, deixou a Casa Branca com sua esposa, Melania Trump, pouco depois das 8h e foi de helicóptero a um evento de despedida na Base Aérea Conjunta de Andrews, onde discursou antes de voar rumo à Flórida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo