"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Cáritas Internacional

JMJ: jovens poderão conhecer o trabalho da Cáritas

A Cáritas Internacional também estará presente em Cracóvia para a Jornada Mundial da Juventude

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Arcebispo de Manila e presidente da Cáritas Internacional, Cardeal Luis Antonio Tagle, se reunirá com os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, para discutir as alegrias e desafios que o trabalho na Cáritas implica. O evento será realizado na tarde de quarta-feira, 27 de julho, na paróquia de São José de Bieńczyce.

No dia 31, o Papa Francisco abençoará dois projetos da Cáritas : uma casa para terceira idade e um grande armazém de alimentos. Ambos estão destinados a ser um monumento deste Ano Santo da Misericórdia.

Os jovens peregrinos da JMJ terão a oportunidade de ouvir os testemunhos de jovens voluntários da Cáritas e de funcionários que trabalham em países como Iraque, Venezuela, Líbano, El Salvador, Senegal, Canadá, Nova Zelândia, Luxemburgo e Inglaterra.

Numa videomensagem para a JMJ, o Cardeal Tagle afirma: “A historia nos diz que os jovens são o coração palpitante da sociedade. Este é o caso também da Igreja e do serviço caritativo que a Cáritas representa. Precisamos de sua energia, paixão, idealismo e dedicação para colocar em ação o amor, um amor que serve, um amor que transformará o rosto da humanidade“.

A Cáritas Cracóvia irá distribuir alimentos aos peregrinos durante a JMJ e lançará uma campanha de arrecadação de fundos para comprar um dispensário ambulante para os refugiados sírios.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo