window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

África

Jesuítas inauguram escola na Costa do Marfim

A Companhia de Jesus inaugurou recentemente em Abidjan, capital da Costa do Marfim, uma Escola de Ciências Morais e Políticas.

A finalidade da iniciativa é formar os estudantes do oeste da África para que assumam cargos de administração no setor público e privado à luz da Doutrina Social da Igreja.

A escola se baseou no modelo do prestigioso Instituto de Ciências Políticas de Paris e foi promovido pelo Centro de Pesquisa e de Ação pela Paz, CERAP, dos Padres Jesuítas. A nova escola oferece cursos em Direitos Humanos, com a duração de dois anos, além de gestão de conflitos e cultura de paz, bom governo, ética econômica e desenvolvimento sustentável. Para o primeiro ano, a escola acolherá 32 estudantes provenientes de 8 países africanos com a finalidade de formar 75 estudantes a cada ano a partir de 2010.

Outro objetivo da escola é fazer com que os africanos tomem consciência de que possuem uma função importante e que podem trabalhar em qualquer parte do mundo sem o complexo de terem se formado na África.

Para fazer isso, é preciso que a África se abra a outros valores culturais sem perder de vista as suas raízes, mas entrando num caminho que conduz à universalidade e à multiculturalidade. Tal objetivo é possível através da educação em termos de adaptação, de liderança, de capacidade de discernimento, de tomada de decisões, e de ação em prol de um bom governo no campo político, econômico e social.

Leia sobre casa de Missão da Canção Nova na Costa do Marfim
.: Missionários vão para continente mais populoso do mundo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo