Expectativas

Jerusalém e Belém acolhem com festa anúncio da visita do Papa

O anúncio feito pelo Papa Francisco, no Angelus deste domingo, 5, confirmando sua peregrinação à Terra Santa, em maio de 2014, foi recebido com festa em Belém e Jerusalém. Lideranças católicas expressaram sua alegria pelo anúncio, dizendo confiar “que esta visita não será somente um evento internacional, mas uma mensagem de amor e fraternidade a todos os habitantes dos países visitados”.

O Custódio da Terra Santa, padre Pierbattista Pizzaballa, diz que já existia uma previsão para a visita, mas o anúncio oficial, com a divulgação das datas e dos locais, concretizou esta alegria. Ele acredita que os preparativos devem começar imediatamente.

“As esperanças são de que a comunidade cristã, que é muito pequena e frágil aqui e em toda a Terra Santa, formada também por muitas Igrejas diferentes, possa se reencontrar unida no coração e também na ação por ocasião da visita do Papa”, declarou.

Para o bispo auxiliar de Jerusalém dos latinos, Dom William Shomali, a expectativa é que a visita proporcione uma nova abertura nas relações com os ortodoxos, muçulmanos e com os judeus.

“A personalidade particular do Papa Francisco nos faz esperar na realização destas expectativas. Estamos preparando esta visita, que, sem dúvida alguma, será histórica. (…) Pensamos em intensificar estas relações ecumênicas e religiosas. Este Papa nos surpreenderá!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo