Tremores foram de 4,4 graus, menores que o do dia 18 de janeiro
Ansa
Abalada por uma série de terremotos desde agosto do ano passado, a Itália voltou a sofrer mais tremores de terra na manhã desta sexta-feira, 3. Desta vez, o terremoto foi de 4,4 graus de magnitude e foi sentido nas regiões de Marche e Umbria por volta das 5h10 locais (2h10 de Brasília).
O último terremoto acima de 5 graus na escala Richter foi registrado em 18 de janeiro, na zona central do país, e provocou uma avalanche que soterrou o hotel de luxo Rigopiano, matando 29 pessoas.
Nesse episódio da avalanche, especialistas relacionaram o incidente com os quatro terremotos que atingiram a zona central da Itália na manhã do dia anterior, todos com magnitude de 5.0 a 5.4 graus na escala Richter. O hotel ficava na região de Abruzzo, uma das mais afetadas.
O Papa Francisco tem acompanhado com preocupação a sequência de terremotos. Ele tem enviado telegramas aos locais atingidos e rezado pelas vítimas. No terremoto mais grave, em agosto do ano passado, Francisco chegou a visitar pessoalmente o local em sinal de proximidade às vítimas.
Leia também
.: Papa batiza bebês nascidos nas áreas do terremoto na Itália
.: Papa Francisco se encontra com vítimas do terremoto na Itália