Segundo fonte israelense, um possível acordo, mediado por diplomatas no Cairo, poderá promover um cessar-fogo a partir desta sexta-feira, 18
Da Redação, com Agência Brasil
Israel e o movimento de resistência islâmica Hamas podem chegar a um acordo sobre um cessar-fogo em Gaza, a partir das 6h (horário local) desta sexta-feira, 18, anunciou uma fonte israelense.
O Hamas, que rejeitou no início da semana uma primeira iniciativa de cessar-fogo formulada pelo Egito e aceita por Israel, ainda não confirmou se aceitará o acordo. Israel informou que aceita a proposta feita por diplomatas em reunião no Cairo, Egito.
Porém, não há ainda confirmação por parte do grupo de diplomatas sobre o andamento do possível acordo. Segundo fontes locais, o líder palestino Mahmud Abbas, afirmou que existe a possibilidade de um cessar-fogo, mas ainda não foi assinado acordo.
Os dois lados fizeram na manhã desta quinta-feira, 17, uma espécie de trégua humanitária de cinco horas para o abastecimento na região e a retirada de feridos.
Desde o início da operação israelense, no último dia 8, em resposta ao disparo de mísseis a partir da Faixa de Gaza, mais de 230 palestinos já morreram nos confrontos.