ataque aéreo

Israel ataca alvos do Irã na Síria e mata mais de 20

Ataque desta quinta-feira, 10, foi em resposta ao lançamento, por parte do Irã, de cerca de 20 mísseis nas Colinas de Golã, na fronteira com a Síria

Da redação, com ANSA

O Exército de Israel lançou na madrugada desta quinta-feira, 10, cerca de 70 mísseis contra as infraestruturas iranianas na Síria em resposta a disparos do Irã nas Colinas de Golã. Segundo dados de Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), pelo menos 23 pessoas morreram.

“Vinte e oito aviões israelenses F-15 e F-16 participaram dos bombardeios e dispararam 60 mísseis do tipo ar-terra contra várias regiões sírias e outros 10 mísseis terra-terra disparados a partir de Israel”, disse o ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com o governo russo, metade dos projéteis foram destruídos pelo sistema de defesa antiaéreo da Síria. Entre as vítimas, há militares sírios e estrangeiros, informou a OSDH. O Exército israelense chamou a resposta de o maior ataque aéreo nos últimos anos e afirmou que após os bombardeios espera que o Irã tenha entendido a mensagem.

Leia também
.: Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear

“Atacamos quase todas as estruturas iranianas na Síria e eles não devem esquecer o ditado de que se uma chuva cair sobre nós, uma tempestade cairá sobre eles”, declarou Avigdor Lieberman, ministro da Defesa de Israel.

Na última terça-feira, 8, um ataque atribuído a Israel nas proximidades de Damasco, na Síria, matou 15 combatentes ao regime de Bashar al-Assad. Já nesta quarta-feira, 9, as Colinas de Golã, na fronteira com a Síria, foram alvos de cerca de 20 mísseis lançados pela Força Quds, unidade especial do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo