Beatificação

Irmã Rani, das Irmãs Clarissas Franciscanas, será beatificada na Índia

Segundo Cardeal Amato, martírios como o de Irmã Rani, tornam fértil a terra para a geração de novos cristãos

Da redação, com Rádio Vaticano

Neste sábado, 4 de novembro, em Indore, Índia, acontecerá a beatificação de Irmã Rani Maria Vattalil, das Irmãs Clarissas Franciscanas, assassinada em 1995. “Irmã Rani tinha fome e sede de justiça”, afirmou o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato.

De acordo com Cardeal Amato, Irmã Rani tinha a gratidão do povo e atraía a ira dos prepotentes. “O motivo de tanta raiva homicida foi o fato de que a Irmã pregava o Evangelho da caridade e defendia os pobres da injustiça daqueles que, de modo fraudulento, se apropriavam de suas terras”, contou.

“O martírio de Irmã Rani é uma bênção não somente para a Missão de Udainagar, mas para toda a Igreja Católica na Índia e para toda a Igreja. O seu sacrifício tornou-se um farol de luz para a multidão de missionários, que encontram nela inspiração e proteção para a sua difícil obra de bem”, afirmou o prefeito da Congregação das Causas dos Santos.

Segundo o cardeal Amato, martírios como o de Irmã Rani, tornam fértil a terra para a geração de novos cristãos, e neste caso particular, alegra as Irmãs Franciscanas Clarissas, orgulhosas da beatificação. “Além da proteção celeste de Santa Alfonsa Muttathupaddathu, [terão] também a da Beata Irmã Rani Maria Vattalil”, comentou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo