O homem que, esta manhã, 06, tentou saltar sobre o carro onde seguia Bento XVI, na Praça de São Pedro, era um "desequilibrado" que foi internado num hospital psiquiátrico após ter sido interrogado pelas autoridades do Vaticano e ter sido submetido a um exame médico.
Segundo o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, trata-se de um alemão de 27 anos que "não queria atentar contra a vida do Papa", mas apenas chamar a atenção sobre si próprio.
O homem conseguiu ultrapassar esta quarta-feira as cercas de proteção e tentou entrar no veículo que transportava Bento XVI, enquanto este realizava o tradicional passeio entre os fiéis antes da audiência geral, no Vaticano.
Os guardas de segurança que acompanham a pé o Papa durante o percurso dirigiram-se imediatamente ao homem, impedindo que entrasse no veículo, ao qual tinha se agarrado, e imobilizaram-no no chão.
A cena durou apenas alguns segundos, sem que Bento XVI se tenha dado conta do ocorrido. O Papa continuou a cumprimentar os cerca de 30 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro.