window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Solidariedade

Instituições católicas enviam ajuda às vítimas de Mianmar

As instituições da Igreja Católica que colaboram com a Caritas Internacional começaram a distribuir ajuda às populações de Mianmar afetadas pela devastação causada pelo ciclone Nargis.

A catástrofe natural atingiu a região do Delta do Irrawaddy no último dia 3 e o número de mortos pode chegar aos 100 mil, com partes do país ainda isoladas e 1,5 milhão de pessoas afetadas. Teme-se que o número de mortos venha ainda a aumentar, devido às condições em que se encontram os sobreviventes.

As instituições da Igreja em Mianmar oferecem alimentos e outros artigos de ajuda a 10 mil pessoas em Yangon e Irrawaddy, informa a Caritas Internacional. Espera-se que este número aumente até 40 mil pessoas, que receberão ajuda nos próximos dias. 

O arcebispo Charles Bo afirma: "Como Igreja, estamos chegando às vítimas com todos os meios ao nosso alcance. Há urgente necessidade de alimentos, água e abrigos. Milhares de pessoas precisam de ajuda médica", alertou.

Segundo um dos membros da equipe de avaliação, no país, "as pessoas não têm água para beber, nem alimentos nem cobertores. As crianças comem cascas de coco. Há animais mortos por todas as partes e um odor terrível". "Estamos fazendo o possível", explicou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo