“Dom do coração”

Instituição idealizada por JPII foi aberta na Polônia

A instituição “Dom do coração”, inspirada pelo Papa João Paulo II, foi inaugurada recentemente em Skawina, na Polônia, acolhendo oito crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, confiados aos religiosos guanelianos pelo tribunal de Cracóvia.

De acordo com o animador espiritual da obra, Dom Wieslaw Baniak, o Papa o incentivou a construir a instituição com o propósito de também disseminar o carisma da congregação: “A ideia foi de João Paulo II, que nos exortou a ir à Polônia e compartilhar com os pobres o carisma de Don Luigi. A Providência fez o resto”.

O animador também conta que os guanelianos na Polônia realizam atividades de espiritualidade com os fiéis da região. “Hoje, a nossa capelinha acolhe centenas de pessoas para orações e Missas nos dias de festa. Estão surgindo novas casas ao redor", explica.

"Para os moradores, somos uma referência da oração e da caridade”. Nos meses de verão, o centro hospeda congregações, grupos de oração, associações e movimentos atuantes na região, para momentos de formação ou descanso e são também promovidas diversas iniciativas para os jovens da região.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo