Serviço médico gratuito

Instituição beneficente do Vaticano lança site

O Dispensário Santa Marta é uma instituição beneficente do Vaticano que presta assistência médica gratuita

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa visita Dispensário Santa Marta / Foto: L'Osservatore Romano

Papa visita Dispensário Santa Marta / Foto: L’Osservatore Romano

O site do Dispensário Santa Marta está disponível desde esta quarta-feira, 4, com o objetivo de divulgar a fundação vaticana que há 90 anos ajuda as famílias em dificuldade, graças aos voluntários e médicos que prestam gratuitamente o seu serviço.

Nos próximos meses, o site estará também disponível em língua inglesa, espanhola e francesa.

O Dispensário Santa Marta foi criado a pedido do Papa Pio XI no coração do Vaticano e confiado às Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

O site conta a história da estrutura, a vida do dispensário, os serviços oferecidos a pelo menos 500 crianças e famílias graças ao trabalho de quase 50 voluntários entre médicos e leigos. O site foi elaborado pelo serviço internet vaticano cujo responsável é o Monsenhor Lucio Adrian Ruiz.

“Apresentar um site com todas essas iniciativas significa divulgar o amor e a ternura que a Igreja neste pedaço do Vaticano tem para com os pequenos e necessitados. Como diz o Papa, a internet é uma rede de fios, mas também uma rede de pessoas, e o que querem fazer é dar oportunidade e criar uma rede de pessoas que cresce cada vez mais para ajudar mais”, disse o monsenhor.

A responsável pelo dispensário, irmã Antonietta Collacchi, conta que cerca de 500 crianças são atendidas, portanto 500 famílias são acompanhadas. “Às vezes, algumas não são perseverantes, pois vem duas ou três vezes e depois desaparecem. Criamos o site para que as pessoas nos conheçam e venham pedir a nossa ajuda”.

A coordenadora do site Valentina Giacometti, que é voluntária, dedica-se há 15 anos no local. “Cresci junto com o dispensário. Por causa do trabalho não posso estar mais presente aqui, mas procuro oferecer a minha ajuda, a minha profissão, mesmo de longe, seguindo o dispensário em suas atividades.”

Home do site Dispensário Santa Marta

Home do site Dispensário Santa Marta

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo