Jordânia

Instituição acolhe deficientes físicos e supera preconceitos

Na Jordânia, a deficiência física é vista por muitos como uma maldição. Nem as escolas estão capacitadas para acolher o deficiente físico. Mas um grupo de consagrados do Serviço Missionário Jovem luta para oferecer dignidade e esperança a crianças e adolescentes.

Assista à reportagem

 Mádaba, a 30 quilômetros de Amã, capital da Jordânia, é uma cidade com 60 mil habitantes e um grande número de portadores de necessidades especiais. Há 3 anos, a capital conta com o trabalho do SERMIG, fraternidade cuja vocação é despertar a esperança. O centro de apoio a crianças com necessidades especiais, um dos projetos do SERMIG, foi criado para acolher oito crianças. A entidade, conhecida como Arsenal do Encontro, é hoje uma segunda casa para 90 jovens, num país onde a deficiência física é vista como tabu.

Além das atividades escolares, o centro é um lugar de espiritualidade e agregação de valores para famílias e jovens. É mantido quase que exclusivamente com a colaboração da comunidade local.

O objetivo principal é incentivar a solidariedade para com os mais necessitados, com especial atenção aos jovens.

Profissionais especializados e uma grande rede de voluntários são o ponto forte da instituição para combater o analfabetismo, a indiferença e, assim, cultivar o respeito e a solidariedade para com os aqueles que são “especiais”, através de uma comunidade onde o encontro seja autêntico e contribua para a superação das diferenças e dos preconceitos.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo