Primeiro balanço

Inscritos na JMJ 2016 já ultrapassam os 200 mil

O primeiro balanço foi fornecido pelo coordenador da seção de registros, padre Andrew Wolpiuk

Da redação, com Rádio Vaticano

A menos de um mês da abertura das inscrições online, são mais de 200 mil os jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em 2016, em Cracóvia (Polônia).

Acesse:
.: Outras notícias sobre a JMJ 2016

O primeiro balanço foi fornecido pelo  coordenador da seção de registros, padre Andrew Wolpiuk. “Estamos muito orgulhosos que o sistema funcione em modo estável, sem problemas. Até agora registramos um número muito alto de reservas, inclusive de lugares mais distantes do mundo, como das ilhas do Caribe e da Polinésia Francesa”.

Ainda segundo os dados, 100 mil peregrinos poloneses já completaram a inscrição. Quem também ‘reservou’ a própria presença, segundo a agência Sir, foram 23 mil italianos e outros 6 mil que compreendem jovens oriundos da Espanha, Alemanha, Áustria, Brasil, Argentina e Canadá. O padre Andrew disse que também tem grande número de reservas “de regiões exóticas e do Oriente Médio. Há uma grande atração sobre o tema da Divina Misericórdia e da Santa Faustina Kowalska”, complementou ele.

O coordenador afirmou ainda que “as inscrições crescem cada dia mais”. Muitas são as reservas da África, em particular de Gabão, Nigéria e Chade. Outro grupo que também já garantiu presença em Cracóvia no próximo ano virá da Indonésia, Malésia e Jordânia, enquanto crescem os jovens inscritos da América Central, em especial de Honduras, Haiti e Guatemala. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.krakow2016.com.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo