Paróquias em todo mundo ficarão abertas 24 horas para os fiéis participarem de confissão e adoração eucarística
Da Redação, com Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização
Nesta sexta-feira, 13, e sábado, 14, a Igreja em todo mundo celebra, pela segunda vez, a iniciativa 24 horas para o Senhor. A proposta, do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, é que as paróquias, segundo suas possibilidades e necessidades, fiquem abertas durante 24 horas para oferecer aos fiéis a possibilidade de confissão e adoração eucarística.
A iniciativa começou na Quaresma do ano passado e pretende se tornar tradição. O tema que orientará a reflexão neste ano é “Deus rico de misericórdia (Ef 2,4)”.
O Pontifício Conselho sugere que este dia seja concluído com a celebração da Santa Missa na tarde de sábado.
O Papa Francisco, em sua mensagem para a Quaresma deste ano, convida todas as dioceses, paróquias e comunidades a participar.
“Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração.”
Na sexta-feira, 13, o próprio Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na praça São Pedro. O Sistema Canção Nova de Comunicação transmite essa celebração na sexta-feira, às 13h (horário de Brasília).
Na Canção Nova
O Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), se une à iniciativa.
A partir das 7h da sexta-feira, 13, os peregrinos poderão participar de missas, confissões e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento no santuário.
No sábado, 14, a Missa de encerramento, às 7h, será presidida pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller.