window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Inicia assembléia sobre "Famílias Migrantes e Itinerantes"

"Famílias Migrantes e Itinerantes" é o tema da XVIII Assembléia Plenária do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, que inicia hoje e vai até o próximo dia 15 no Vaticano. A Assembléia será presidida pelo Cardeal Renato Martino, presidente do dicasterio. 
 
Para apresentar o tema da sessão, o Cardeal se baseou nos documentos mais recentes publicados pelo dicasterio, com o objetivo de lembrar as orientações pastorais nos diversos âmbitos em que realiza sua missão.
 
Um comunicado do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes afirma que vários membros do Vaticano estão envolvidos na assembléia, entre eles, 26 cardeais, bispos e arcebispos de vários países. Colaboram também 14 consultores de diversas nacionalidades e especialistas nas áreas de mobilidade humana confiada ao Pontifício Conselho, como, migrantes, refugiados e pessoas deslocadas, estudantes estrangeiros, nômades, circenses, peregrinos e turistas, marítimos, aeroportuários, motoristas, crianças e mulheres vivem na rua e pessoas que não têm domicílio fixo. 
 
São esperados, ainda, testemunhos de pessoas que trabalham diretamente com as famílias nos diversos setores da mobilidade humana de países como Austrália, Estados Unidos, Colômbia, República Dominicana, Grã Bretanha, França, Itália, Espanha e Alemanha.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo