window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Educação

Inaugurada primeira universidade de bioética da Ásia

Foi inaugurada, com Missa Solene, a primeira Universidade Católica para a Vida, na Ásia. A universidade, segundo o cardeal-arcebispo de Seul e presidente da Fundação para a Educação Católica, Cardeal Cheong, objetiva formar "estudantes com mentalidade nova, capaz de combater a cultura de morte e proclamar a boa nova da vida à luz dos princípios católicos, que pedem o respeito dos seres humanos e de sua dignidade". 

Na inauguração estavam presentes cerca de mil pessoas. Durante a homilia, o Cardeal Cheong afirmou: "Espero que este novo centro de estudos possa ajudar a fortalecer o respeito da pessoa e a dignidade do homem". Em referência a encíclica Evangelium Vitae de João Paulo II, ele acrescentou: "É uma necessidade urgente para toda a Igreja, proclamar a boa nova da vida e promover o respeito da pessoa. Isto é ainda mais necessário aqui na Coréia onde o índice de abortos alcançou níveis recordes no mundo e onde não nascem mais crianças".

A universidade é a primeira na Ásia. Entre seus cursos há especializações em bioética e cultura da vida, além de pesquisas e apoio à natalidade. O primeiro reitor, padre Remígio Lee Dong-ik, espera que a Universidade "possa contribuir na formação de especialistas em bioética que, com espírito católico, possam criar uma nova sociedade orientada para a vida".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo