Maaloula

Imagem de Maria é recolocada em cidade síria, após ataques

Após os ataques que destruíram a outra imagem de Nossa Senhora em 2013, uma nova escultura foi instalada em Maaloula, na Síria

Da redação, com Gaudium Press

Uma nova imagem de Nossa Senhora foi colocada na colina mais alta da cidade de Maaloula, na Síria, para substituir a destruída pelas milícias extremistas em 2013.  O ato contou com a presença do Patriarca greco-melquita de Antioquia, Sua Beatitude Gregório III Laham.

Os habitantes da região sentem que a proteção do povoado por parte da Mãe de Deus significa o retorno da normalidade e a paz local apesar do conflito ainda presente no país. “A alegria voltou mais uma vez a Maaloula”, exclamou o sacerdote Gabriel Daoud.

Da mesma forma que a imagem, também se restituíram as partes perdidas do templo em honra à Santa Tecla: três sinos, uma pia batismal de bronze e alguns crucifixos, o que para o Patriarca Gregório III simboliza a ressurreição de toda Síria. Isso, porque a cidade de Maaloula tem significativa importância arqueológica por seus mais de dois mil anos de antiguidade e a existência atual de templos cristãos que datam do século IV.

Maaloula é um dos poucos lugares do mundo onde ainda se conserva o arameu, língua falada por Jesus Cristo, e cuja convivência pacífica era considerada modelo na região. O evento da instalação da imagem mariana contou com a participação do governador rural de Damasco, Hussein Makhlouf e do Embaixador da Síria no Líbano, Abdul Karim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo