window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Angola

Igrejas na África e Brasil buscam parceria em projeto missionário

Um novo projeto missionário será promovido na África em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Embora os trabalhos ainda não tenham data para iniciar, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Padre José Altevir da Silva e o diretor das Pontifícias Obras Missionárias, Padre Daniel Lagni, já estão em Luanda, capital da Angola, desde a última quinta-feira, 13, para conhecer o trabalho desenvolvido no país.

A visita foi um convite da Igreja de Angola, feita por meio da Congregação dos Salesianos à Igreja do Brasil. "Vamos conhecer o projeto missionário angolano e desenvolver uma parceria no envio de missionários brasileiros leigos (ad gentis), que devem atuar em áreas específicas daquele país, como o combate ao analfabetismo, a pobreza, entre outros", afirmou padre Altevir.

Segundo padre Bantu Mendonça, angolano que mora no Brasil, a realidade da evangelização na África é bem parecida com a do Brasil. A maior diferença seria a própria cultura e a dificuldade por não ter os meios necessários para evangelizar. "Esses projetos missonários são bem vindos, porque a África é um país que tem a receber e a oferecer. É importante que as pessoas conheçam como é a verdadeira realidade, porque para a mídia 'todas as desgraças vem da África'", explicou.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo