Até domingo, 29, os cristãos da Terra Santa participam da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que reúne igrejas de várias denominações para rezar pela unidade e pela paz no Oriente Médio.
De acordo com o missionário africano em Jerusalém, padre Frans Bouwen, a busca pela unidade entre as igrejas é um ponto importante na vida da Igreja Católica, e não é dever apenas dos seus líderes. "Eu penso que todos os membros da Igreja devem aprender que ecumenismo não é bem vindo somente para especialistas, mas para todo cristão. Claro, os líderes na Igreja tem especial responsabilidade. Mas toda a santa vida da Igreja, em toda a dimensão, tem que estar aberta a essa busca de unidade entre todos os cristãos.
O sacerdote afirmou que o diálogo teológico é muito importante, principalmente com as igrejas ortodoxas, com as quais há muitas concordâncias nos sacramentos e na natureza da missão da Igreja. Para ele, com o diálogo pontos concretos têm sido alcançados no que diz respeito a conseguir uma comunhão mais visível entre as igrejas.
Nossa correspondente na Terra Santa acompanhou o momento de oração na Igreja Armena