window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Miami

Igreja se une para formar frente de reconstrução religiosa do Haiti

Um encontro em Miami, nos Estados Unidos, entre Bispos do Haiti, episcopados de vários países e instituições financeiras, abordou a reconstrução religiosa do país caribenho. Um acordo que estabelece formalmente um órgão consultivo internacional responsável pela avaliação e construção de cerca de 70 igrejas destruídas pelo terremoto foi assinado durante a reunião.  

O Episcopado do Haiti será o condutor do projeto que terá a participação da Conferência dos Religiosos do Haiti, a Agência para a solidariedade na América Latina da Conferência Episcopal da Alemanha, o episcopado americano, o Catholic Relief Services e a Sociedade São Vicente de Paulo.

Segundo o jornal vaticano L'Osservatore Romano, a atenção será concentrada na avaliação e realização dos projetos enquanto o objetivo é envolver a população local, com a finalidade de que a mesma se torne independente das ajudas externas. “Também será possível aos doadores acompanhar em detalhes o progresso feito na reconstrução”, disse o Núncio Apostólico no Haiti, Dom Bernard C. Auza, “mas, apesar dos 33 milhões de dólares recolhidos, seriam necessários ulteriores fundos”. Sobre os projetos, que preveem a reconstrução de todas as estruturas religiosas, no entanto, ainda não foi aberto nenhum canteiro de obras. 

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo