Ação de graças

Igreja recorda 1º ano do acidente com mineiros do Chile

Para recordar o primeiro ano do acidente que soterrou 33 mineiros no Chile, no dia 5 de agosto de 2010, após o desabamanto da Mina San José, no deserto do Atacama, a Igreja católica do país promove nesta sexta-feira, a celebração do hino de louvor "Te Deum", em ação de graças pela libertação dos mineiros.  

O hino litúrgico será cantado às 12h30 (hora local) no Santuário Nossa Senhora  da Candelária, em Copiapó, cidade onde ocorreu o fato.

Leia mais
.: Resgate dos mineiros no Chile foi presente de Deus, dizem bispos
.: Mineiros resgatados no Chile participam de Missa
.: Cinco mineiros resgatados marcam casamento na Igreja
.: Cápsula de resgate de mineiros vira atração no Chile

Em seguida, todos participarão da Santa Missa, presidida pelo bispo local, Dom Gaspar Quintana e concelebrada por diversos sacerdotes. O presidente da República, Sebatián Piñera estará presente.

Segundo o departamento de imprensa da Diocese de Copiapó, a maioria dos mineiros que ficou 70 dias soterrados na Mina participará da Celebração Eucarística.

Todos os 33 mineiros presos foram resgatados com sucesso no dia 13 de de outubro do ano passado.

Durante o momento de ação de graças haverá o depoimento de alguns dos mineiros sobre como sobreviveram ao acidente, principalmente sobre os momentos de oração e a entrega dos trabalhos de resgate à Nossa Senhora da Candelária, patrona dos trabalhadores em minas.

Também deverão fazer seus agradecimentos, os parentes dos trabalhadores por terem recebido da Virgem, a fortaleza necessária para suportar os momentos de tensão e expectativa pelo resgate, além da saúde das vítimas.

Conheça o hino "Te Deum"
 

 


 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo